No adeus ao ídolo Fred, Fluminense precisa vencer o Ceará em casa para a festa ser completa. A partida neste sábado (9), válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá homenagens ao ídolo, antes e depois. Será a última vez em campo na carreira do atacante tricolor e a preocupação do técnico Fernando Diniz é, durante o jogo no Maracanã, a partir das 19h, manter o foco na competição.
O Fluminense chega embalado para o confronto, com quatro vitórias consecutivas e ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação, somando 24 pontos no Brasileirão. Enquanto que o Ceará vive um bom momento na Copa Sul-Americana, classificado para as quartas de final na disputa continental, porém a um ponto da zona de rebaixamento na competição nacional.
Diniz terá à disposição quase toda equipe titular. Também poderá contar com a volta de Nonato, que estava suspenso na goleada diante do Corinthians, sábado passado. Mas terá desfalque de David Braz, com lesão na coxa direita.
O técnico adversário, Marquinhos Santos, também não terá Richardson, suspenso. Mas conta com os retornos de Vina e Mendoza.
Ambas as equipes terão confrontos decisivos pela Copa do Brasil no meio da próxima semana. O Ceará no Clássico-Rei e o Fluminense enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, buscando vaga nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CEARÁ
Local: Maracanã
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; Nonato, André, PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz
CEARÁ: Vinicius, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Kelvyn e Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos