Dias após dizer nas redes sociais que estava indecisa em quem votar para presidente nas eleições de outubro, sendo criticada por isso, Anitta voltou a se pronunciar sobre política e disse que vai votar no pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, "mesmo não sendo petista”.
O pronunciamento se deu principalmente devido ao assassinato de um correligionário do PT em Foz do Iguaçu por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último sábado (09), fato que chocou o país.
“A partir deste momento eu sou Lulalá no primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, declarou a cantora.
E referiu-se aos bolsonaristas como “burros, agressores, autoritários e violentos”.
“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula, que foi atacado por um bolsonarista, eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante. Mas, a aposta extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ... seu burros, agressores, autoritários e violentos. Que paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, afirmou Anitta.
A artista disse que vai divulgar Lula nas redes.
“Não sou petista nem nunca fui, mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda para fazer ele bombar aqui na internet, Tik Tok, Twitter e Instagram, é só pedir, que estando ao meu alcance e não sendo contra a lei eleitoral, eu farei”, disse Anitta.
Veja os memes após a declaração de apoio da cantora: