Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Freio de arrumação

Justiça suspende procedimento de venda do Vasco para 777 Partners

SAF vascaína foi considerada não transparente por Comissão de Defesa do Consumidor


Foto: Divulgação

A 777 Partners vai precisar de mais tempo para a compra do Vasco. Isso porque o procedimento de aprovação da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), nesta quinta-feira (14), foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Comissão Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) entrou com uma liminar da Justiça por considerar a SAF vascaína não ser transparente.

O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, deferiu o pedido feito pela comissão. Dessa forma, o Vasco fica obrigado a divulgar os detalhes dos contratos assinados. Procurado pela equipe do Portal Eu, Rio!, a assessoria do Cruzmaltino respondeu que não comentará ações judiciais em andamento.

"Não somos contra a venda do Vasco da Gama, muito menos contra a SAF, queremos apenas que o contrato tenha transparência para que os torcedores e o próprio Vasco da Gama não sejam prejudicados", disse Fábio Silva, presidente da comissão.

A sentença dá 30 dias para que os contratos sejam divulgados. A multa será de 5 mil reais por dia a partir do fim do prazo. A 777 Partners acertou a compra de 70% da SAF por 700 milhões de reais do clube carioca, além de 120 milhões logo após a aprovação. Com a suspensão, o processo de compra pode se tornar mais demorado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!