Policiais do Décimo Quinto Batalhão prenderam, nessa quarta-feira, um homem suspeito de participar do ataque a tiros em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O suspeito foi preso na saída da Comunidade do Sapinho, em Belford Roxo, outro município da Baixada Fluminense. Com o preso, os policiais militares apreenderam uma pistola.
Os crimes aconteceram na madrugada de domingo. Uma adolescente e um homem morreram. Outros sete jovens ficaram feridos. O grupo estava na Praça Rio Branco, que fica no bairro Gramacho, fazendo uma confraternização. De repente, um carro com os bandidos passou atirando.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a prisão do suspeito de participar do ataque a tiros a jovens em uma praça de Gramacho, bairro de Caxias, maior cidade da Baixada Fluminense.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, que segue investigando o caso. E a Delegacia de Homicídios da Baixada instaurou inquérito para apurar a morte das duas pessoas, e a tentativa de homicídio das outras vítimas. Segundo a Polícia, as diligências continuam em busca de informações que ajudem a esclarecer os fatos e identificar a autoria dos assassinatos.
Quatro pessoas feridas durante ataque a tiros em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, no domingo (31/7), seguem internadas em um hospital. Segundo a prefeitura municipal, os quatro, com idades entre 19 e 20 anos, estão no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (Saracuruna), passaram por cirurgias, estão lúcidos e estáveis.
Dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18 anos de idade receberam alta. Caio Luiz de Souza Leme, de 23 anos, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo na manhã de ontem.
Outra vítima, uma adolescente de 15 anos, morreu no próprio local. Os nove foram atingidos por tiros na madrugada de domingo depois que criminosos os atacaram na Praça Rio Branco, no bairro Gramacho. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)
Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional