O Portal dos Procurados, um programa do Disque Denúncia, divulgou neste domingo (14) um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá – DHNSGI – a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão de Matheus de Souza Cardoso. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos, no último domingo (07), durante a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, na orla da Praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele já é considerado um foragido da Justiça.
No dia 07 de agosto de 2022, por volta das 20 horas, na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, Matheus, de forma livre, consciente e com inequívoca vontade de matar, desferiu várias facadas no corpo de Luiz Henrique causando-lhe lesões que foram a causa da sua morte. O crime teria sido praticado por motivo fútil, ou seja, tudo teria se iniciado com um esbarrão da vítima em Matheus, que provocou a abordagem agressiva de suspeito e ocasionou agressões mútuas, não havendo desfecho mais grave em virtude da intervenção de um amigo.
Posteriormente, entretanto, ao se reencontrarem, reiniciarem a discussão seguida de nova briga, Matheus atingiu Luiz Henrique com vários golpes de canivete, surpreendendo a vítima, que não teve a mínima chance de se defender, causando a morte de Luiz Henrique.
O laudo da perícia afirma que Luiz Henrique teve onze ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. Foram três ferimentos no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo, além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.
Face aos acontecimentos narrados na denúncia enviada a Justiça contra Matheus de Souza Cardoso, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de Homicídio Qualificado, com pedido de Prisão Preventiva.
O Disque Denúncia pede para quem tiver informações sobre a localização de Matheus Cardoso ligar nos seguintes canais de atendimento:
(21) 2253 1177
0300-253-1177
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.
A DHBF está encarregada do caso e do inquérito criminal.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil