Com a temática urgente da preservação ambiental, o coletivo Objetos em Redes segue temporada nos palcos do SESC Rio, com novo espetáculo: Residual - uma dança que faz um convite à reflexão sobre os efeitos nocivos dos resíduos plásticos no nosso cotidiano.
Contemplado pelo Edital SESC Pulsar 2021, Residual iniciou sua turnê no último dia 25, no SESC Ramos, passando pelo SESC Niterói, no dia 26. O espetáculo tem a direção da bailarina e coreógrafa Giselda Fernandes, com colaboração artística do performer e artista visual Hilton Berredo.
Na sequência, o evento será realizado nos SESC Quitandinha (3/09 – 19h); Campos (9/09 – 20h); Barra Mansa (15/09 – 19h); Madureira (29/09 – 19h); Friburgo (01/10 – 20h) e Caxias (08/10 – 15h).
Diferente de outros projetos do Coletivo que foram desenvolvidos para serem transmitidos pela internet, ou para serem realizados ao ar livre, a performance Residual acontece no palco. Com os recursos de iluminação, ambientação cênica e trilha sonora criada e executada pelos próprios bailarinos, com sacos e capas plásticas, o espetáculo traz o tema “preservação ambiental” com um olhar multisensorial.
Residual faz provocações sobre nossas atitudes de consumo desmedido, exagero, desperdício, acúmulo, sobretudo na utilização e descarte de objetos plásticos em nosso dia a dia.