Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Serviços especiais

Prefeitura explica esquema de trânsito para o Rock in Rio

Diferente das edições anteriores, quem for ao evento não poderá usar o BRT


Foto: Reprodução

Diferente das edições anteriores, quem for ao Rock in Rio não poderá usar o BRT. A informação foi dada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em coletiva nesta quarta-feira, 31, no Centro de Operações do Rio. Ele ainda pediu que os espectadores comprem, com antecedência, os ingressos para o Serviço Especial Rock Express ao Parque Olímpico, onde ocorrerá o evento.

O chefe do Executivo reconheceu que o setor de transportes vive uma crise na cidade e que não seria possível prestar um bom atendimento a quem for ao festival.

“Nós vivemos uma crise no setor de transportes da cidade. Operamos há um ano e meio em contingência. E infelizmente a contingência ainda deve permanecer durante alguns meses. É um sofrimento diário para a população. Então vamos fazer algo diferente do que sempre fizemos, que era usar o transporte público da cidade para atender as pessoas que iam ao Rock in Rio”, disse Paes.

As pessoas poderão adquirir as passagens do Serviço Rock Express na página do RIR na internet (https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/). O valor é R$ 22 (ida e volta). O embarque será feito no terminal Alvorada e na estação Jardim Oceânico até o festival. Os veículos usarão a calha do BRT para uma maior agilidade. A estação Centro Olímpico estará dedicada ao desembarque dos passageiros do Serviço Especial Rock Express, que funciona de meio-dia às 5h30 da manhã. O estacionamento não será permitido. Somente os veículos de moradores que foram cadastrados poderão acessar as áreas bloqueadas ao redor do festival entre 14h e 6h da manhã do dia seguinte.

A área ao redor ficará aberta somente durante a manhã. As estações do BRT do entorno, como Rio 2, Parque Olímpico, Morro do Outeiro e o terminal Centro Olímpico ficarão fechadas. A Rio 2, das 14h às 6h e o Parque Olímpico, das 10h às 6h. O Morro do Outeiro fica totalmente fechado para reforma a partir desta sexta-feira, devendo reabrir no dia 12 de setembro. O Centro Olímpico reabre só no dia 13. Os moradores e trabalhadores da região que utilizam o BRT para se deslocar devem utilizar as estações Riocentro e Minha Praia. A linha 53B sairá do Alvorada e não mais do terminal Jardim Oceânico. A linha 50 não vai funcionar nos dias de evento. Nos horários de pico, os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.

Já o serviço de táxi estará disponível somente à noite, na saída do evento, a partir das 23 horas. O embarque deverá ser na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico. Os taxistas não poderão operar dentro da área restrita. Só quem já estiver no local autorizado.

Como vai funcionar o transporte Primeira Classe:

O preço da passagem é R$ 125 ida e volta, deixando o passageiro dentro da Cidade do Rock. A compra é feita pela internet. As linhas partem dos seguintes pontos:

Aeroporto Riogaleão: Desembarque do Terminal 2

Barra da Tijuca – praia: Av. Lucio Costa 3.600

Bossa Nova Mix: em frente ao embarque do Aeroporto Santos Dumont

Botafogo Praia Shopping: Rua Professor Alfredo Gomes

Centro: Rua da Assembleia 10

Copacabana: Rua Siqueira Campos, em frente ao 143

Downtown

Ipanema: Rua Prudente de Moraes, junto à Praça General Osório

Lagoa: Avenida Borges de Medeiros, pista de serviço, 1.424

Niterói: Praça Dom Orioni

Norteshopping

Nova América

Petrópolis: Rua Padre Siqueira, em frente ao 419

Recreio: Av. das Américas, esquina com a Av. Jose Luiz Ferraz

Rio Design Barra

Rodoviária Novo Rio: Plataforma 58

Tijuca: Rua Almirante Cochrane 146

A Avenida Embaixador Abelardo Bueno estará interditada entre as avenidas Salvador Allende e Arroio Pavuna. Vias internas, como a Aroazes, a Franz Weissman e a Francisco de Paula também serão fechadas. Os motoristas podem estacionar no Shopping Metropolitano Barra e caminhar 2 km.

No dia do evento-teste, houve uma fila quilométrica de pessoas, que viraram o quarteirão da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, além de engarrafamento no trânsito. Na saída, após as 21 horas, as estações do BRT ficaram lotadas. Os ônibus não eram suficientes para atender à demanda. Os ônibus comuns também ficaram lotados.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!