O Fluminense foi derrotado pelo Athletico, pelo placar de 1 a 0, neste sábado (3), na Arena da Baixada, gol marcado por Pablo, aos 25 minutos do primeiro tempo. O resultado embaralhou ainda mais a parte de cima da tabela, nesta 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o Tricolor permanece na terceira colocação, com 42 pontos, mesma pontuação que alcançou o Furacão com a vitória, subindo para o quinto lugar.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado e encara o Fortaleza, pelo Brasileirão, às 19h, no Maracanã. Já o Athletico vai decidir com o Palmeiras vaga na final da Libertadores, na terça-feira (06), no Allianz Parque.
Furacão saiu na frente com gol de Pablo
Sem Nonato e com Nino suspenso, o Fluminense iniciou a partida com Nathan no meio-campo e David Braz na zaga. Caio Paulista recuperou a titularidade na lateral-esquerda.
Enquanto o Tricolor tentava explorar o lado direito do ataque, os contra-ataques do Furacão eram pelo setor esquerdo, justamente o lado por onde Cuella fez o cruzamento que original o gol do Athletico.
Aos 25 minutos, Pablo, dentro da área, recebeu a bola e desviou de cabeça para fazer o gol do jogo na Arena da Baixada.
Substituições deixam Flu sem zagueiro de origem
Perdendo por 1 a 0, Fernando Diniz fez duas mudanças no intervalo: trocou o zagueiro David Braz pelo volante Martinelli e substituí Matheus Martins por Marrony no ataque.
O sistema ofensivo melhorou, o time continuou com maior posse de bola, mas ainda precisou trocar Nathan por Yago Felipe na busca pelo empate, além de tirar Cano para colocar Willian Bigode.
O técnico tricolor foi para o tudo ou nada, aos 29 minutos, quando trocou Manoel por Felipe Melo e ficou sem um zagueiro de origem.
Ganso teve duas oportunidades em cobrança de falta, o time lutou, mas não balançou as redes.
Ficha Técnica
ATHLETICO-PR 1 X 0 FLUMINENSE
Data: Sábado, 3 de setembro de 2022
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
ATHLETICO-PR: Anderson, Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe, Pedrinho, Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes), Vitor Bueno (Terans), Rômulo (Bryan Garcia), Pablo, Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz (Martinelli), Manoel (Felipe Melo), Caio Paulista, André, Nathan (Yago Felipe), Ganso, Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian Bigode), Arias. Técnico: Fernando Diniz
Gol: Pablo (25/1T)
Cartão Amarelo: Bryan, Anderson (CAP)