O Brasil venceu a Gana sem problemas por 3 a 0, em Le Havre, na França, em amistoso. Com um time bem ofensivo, a Seleção brasileira não sofreu muitos sustos no setor defensivo, mas foi muito bem no ataque. O zagueiro Marquinhos abriu o placar logo no início do jogo, e Richarlison marcou os outros gols da partida.
Logo aos 8 minutos de partida, Raphinha bateu escanteio e Marquinhos subiu sozinho para abrir o placar. Já aos 14', Vinícius cruzou de três dedos para Raphinha, livre, mas o ponta pegou mal na bola.
Aos 27 minutos, Neymar passou para Richarlison bater de primeira e colocar no canto esquerdo do goleiro, fazendo o segundo do Brasil. E aos 39', Neymar bateu falta do lado esquerdo, Richarlison antecipou a marcação e cabeceou para fazer mais um.
A segunda etapa foi um pouco diferente após algumas mudanças adotadas por Tite. Aos 9, em um escanteio, André Ayew cabeceou com muito perigo e quase diminuiu o placar. Em seguida, a partida deu uma esfriada. Aos 35, Neymar pegou a bola, fez linda jogada individual, porém na hora do chute acabou chutando fraco para o goleiro encaixar sem problemas. Aos 41', Rodrygo recebeu ótimo passe, chutou de canhota, o goleiro espalmou para frente e Matheus Cunha pegou o rebote, mas o zagueiro chegou na hora para evitar o quarto gol da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 GANA
Local: Estádio Océane, Le Havre (FRA)
Árbitro: Mikaël Lesage (FRA)
Assistentes: Alexis Auger (FRA) e Valentine Evrarde (FRA)
Gols: Marquinhos (8'/1ºT) (1-0), Richarlison (27'/1ºT) (2-0), Richarlison (39'/1ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Casemiro, Neymar, Matheus Cunha (BRA), André Ayew, Odoi, Iddrisu Baba (GAN)
BRASIL: Alison; Éder Militão, Thiago Silva (Bremer - intervalo), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro (Fabinho - 17'/2ºT), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro - 33'/2ºT) e Neymar; Vini Jr (Antony - 17'/2ºT), Raphinha (Rodrygo - 33'/2ºT) e Richarlison (Matheus Cunha - 17'/2ºT). Técnico: Tite
GANA: Wollacott; Amartey, Djiku, Rahman Baba, Odoi (Owusu - 25'/2ºT); Partey, Kudus (Kyereh - 37'/2ºT), André Ayew (Semenyo - 25'/2ºT), Sulemana (Iñaki Williams - intervalo), Afena-Gyan (Salisu - intervalo) e Jordan Ayew. Técnico: Otto Addo