TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil goleia Tunísia no último amistoso antes da Copa

Pedro, nome muito pedido pelos torcedores, entrou no segundo tempo e marcou gol

Por Victor Ferreira Santos em 27/09/2022 às 21:07:39

Neymar comemora com dancinha o gol que marcou de pênalti. Foto: Divulgação/CBF

O Brasil foi ao Parque dos Príncipes, estádio francês, nesta terça-feira (27), e goleou a Tunísia pelo placar de 5x1. Raphinha (2x), Richarlison, Neymar e Pedro marcaram para a Seleção Canarinha, enquanto Talbi diminuiu para a equipe africana. O zagueiro Dylan Bronn chegou a ser expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Esse foi o último amistoso dos Canários antes da Copa do Mundo no Qatar.

De nomes que o técnico Tite está "batendo cabeça" no expansivo ataque brasileiro, um se destacou hoje: Raphinha fez um primeiro tempo de gala com gols, assistência e mostrou para o treinador ser uma boa opção para a Copa. O 'Pombo' Richarlison foi outro destaque. Além dos dois, Vini Jr., Rodrygo, Antony, Firmino, Pedro, Martinelli, Matheus Cunha e Gabriel Jesus também lutam para serem convocados. Uma dor de cabeça boa para Tite.

O jogo

O primeiro tempo pareceu que seria morno, mas inflou no decorrer dos minutos. Aos 11, Casemiro deu um lançamento do meio campo e Raphinha, praticamente de costas, cabeceou e encobriu o goleiro Dahmen. Golaço e 1x0. Depois, Slimane cobrou falta na área, Talbi cabeceou sozinho no canto esquerdo e empatou o jogo. 1x1.

Um minuto após o gol, aos 18, Raphinha achou belo passe por cima para Richarlison, que sozinho dominou no peito e bateu por baixo das pernas do goleiro. O VAR veio à tona e validou o gol. 2x1. No momento da comemoração, um torcedor não identificado arremessou uma banana na direção de Richarlison.

Aos 28, Casemiro sofreu pênalti em cobrança de escanteio. Neymar bateu com frieza e ampliou o placar. 3x1. Nos minutos próximos ao intervalo, o próprio Neymar tentou passe para dentro da área, Richarlison deu um toquinho de bico para trás e Raphinha, de primeira, bateu firme no canto. A bola bateu na trave direita e entrou. Goleada.

A segunda etapa não foi tão intensa como a primeira, mas deu para o gasto. A principal: o gol do mais pedido na seleção recentemente, de Pedro. Foi aos 28, quando Vini Jr. tentou tabela com o Antony, que fez o zagueiro afastar mal e o centroavante, em um sem pulo, acertar o gol no contrapé do goleiro. Também deu tempo de Casemiro obrigar Dahmen a fazer uma boa defesa num chute colocado, de primeira, no cantinho direito.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 X 1 TUNÍSIA

Local: Estádio Parque dos Príncipes (FRA)

Gols: Raphinha (BRA 11/1T e 40/1T), Talbi (TUN 17/1T), Richarlison (BRA 18/1T), Neymar (BRA 28/1T) e Pedro (BRA 28/2T)

Cartões Amarelos: Jaziri (TUN 20/1T), Neymar (BRA 21/1T), Laïdouni (TUN 27/1T), Richarlison (BRA 44/1T) e Msakni (TUN 08/2T)

Cartão Vermelho: Dylan Bronn (TUN 42/1T)

Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)

Auxiliares: Guillaume Debart (FRA) e Aurelien Drouet (FRA)

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibanez 33/2T), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi 19/2T); Casemiro e Fred (Rodrygo 33/2T); Raphinha (Antony 19/2T), Neymar e Lucas Paquetá (Vini Jr. / intervalo); Richarlison (Pedro / intervalo).

Tunísia: Dahmen; Dräger (Naïm Sliti 35/2T), Talbi, Dylan Bronn e Ben Ouanes; Chaaleli (Khazri 16/2T), Skhiri e Laïdouni (Mejbri 44/2T); Jaziri (Ghandri / intervalo), Msakni (Khenissi 16/2T) e Ben Slimane (Yan Valery 35/2T).


Fonte: Paulo Cesar Morgado/Repórter-Colaborador

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.