Em noite inspirada, a Argentina jogou muito bem, bateu a Polônia pelo placar de 2 a 0 e está classificada para as eliminatórias da Copa do Mundo. O resultado deixou a Albiceleste na liderança do Grupo C. Agora, vai enfrentar a Austrália. Por outro lado, a seleção de Lewandowski passou em segundo lugar pelo saldo de gols e pegará a França. Apesar do pênalti perdido, Messi teve uma atuação brilhante.
Assim como na partida contra o México, a Argentina teve mais a posse de bola. A primeira chance foi aos seis minutos: Messi cortou para a perna direita e chutou fraco, sem perigo. Com o tempo, quem começou a aparecer bastante no jogo foi o Di María. Além disso, muitas jogadas eram nas costas do lateral-direito. Aos nove, Di María acionou o Messi, que invadiu a área e bateu cruzado para Szczesny evitar o primeiro gol.
A Polônia não conseguia sair do meio-campo. Aos 27', Di María chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Álvarez chegar batendo. A bola desviou na defesa e Acuna pegou o rebote, tirando tinta da trave. A pressão continuou até que, aos 37', o árbitro marcou pênalti para a Argentina após checagem no VAR. Messi bateu a penalidade no canto direito e o goleiro Szczesny defendeu. Aos 42, Álvarez cortou para o meio e chutou para o goleiro polonês defender mais uma.
Logo na volta do intervalo, Di María passou para Molina na direita, que cruzou rasteiro para Mac Allister bater de primeira e abrir o placar para a Argentina. Aos 10', Messi recebeu dentro da área, tentou o drible, a bola sobrou para Álvarez chutar em cima da defesa. Aos 15 minutos, Messi passou para Tagliafico, que cruzou rasteiro para Mac Allister bater fraco de canhota.
A pressão foi tanta que aos 22 minutos, Julián Álvarez recebeu dentro da área e chutou no ângulo para estufar as redes da Polônia. Aos 27', Álvarez foi acionado em velocidade e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 39', em uma saída errada da Polônia, Lautaro ficou de cara para o gol e chutou para fora.
FICHA TÉCNICA
Polônia 0x2 Argentina
Mac Allister (1'/2ºT, 0-1), Álvarez (22'/2ºT, 0-2)
Data: 30 de novembro de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Local: Stadium 974, em Ras Abu Aboud, Qatar
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistente 1: Hessel Steegstra (Holanda)
Assistente 2: Jan de Vries (Holanda)
Quarto árbitro: Said Martínez (Honduras)
Árbitro de vídeo (VAR): Pol van Boekel (Holanda)
Cartões amarelos: Krychowiak (POL); Acuna (ARG)
Cartões vermelhos: não houve
Polônia (Técnico: Czes?aw Michniewicz)
Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski (Jedrzejczyk 26'/2ºT); Zielinski, Bielik (Szymanski 16'/2ºT), Krychowiak (Piatek 37'/2ºT) e Frankowski (Kaminski/intervalo); Swiderski (Skoras/intervalo) e Lewandowski.
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Dibu Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico 13'/2ºT); Enzo Fernández (Pezzella 33'/2ºT), De Paul e Mac Allister (Almada 38'/2ºT); Messi, Álvarez (Lautaro 33'/2ºT) e Di Maria (Paredes 13'/2ºT).