Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Denúncia do MP

Traficantes ameaçaram explodir uma granada na boca de idosa na Penha

Ministério Público acusa oito bandidos de participarem de tortura. Todos soltos


Traficantes da Favela da Kelsons, na Penha, na Zona Norte do Rio, ameaçaram explodir uma granada na boca de uma idosa de 63 anos que foi torturada pelo grupo no dia 20 de fevereiro. 

Segundo trecho de denúncia do Ministério Público, que acusa oito bandidos de participarem do crime, os suspeitos fizeram essa ameaça para fazer a vítima dizer que era X-9 (expressão que se dá as pessoas que delatam bandidos para a polícia.  

Os autos do processo revelam que a sessão de tortura foi praticada para obter declaração da idosa de que ela teria delatado traficantes da comunidade para a polícia. Na data que ocorreu o fato, um bandido da favela foi preso. 

Na sessão de tortura, a vítima teve o cabelo cortado, os braços e pernas amarrados, foi amordaçada com uma atadura e levou diversos socos na boca e rosto, e chutes na barriga, peito e costelas. Ela tomou uma coronhada na cabeça com uma pistola, além de ser agredida com uma  paulada no ombro. 

Os bandidos sugeriram introduzir um pedaço de madeira no ânus da idosa. Os autores ainda telefonaram para chefes do tráfico pedindo autorização para executar a mulher. 

A tortura só terminou quando um traficante de posição hierárquica superior chegou ao local e mandou parar.  

Através de denúncia anônima, policiais compareceram ao local para socorrer a vítima, que foi encontrada com mãos e pés atados, cabelo cortado, sangramentos na cabeça e marcas evidentes de espancamento pelo corpo. 

Segundo a Justiça, os fatos foram gravíssimos e revelaram atos de barbárie contra uma pessoa idosa, fatores estes que evidenciam a necessidade da custódia cautelar dos denunciados, que tiveram a prisão preventiva decretada, mas não estão presos.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!