Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tragédia na zona Oeste

Jovem tenta defender a mãe em assalto e acaba morto em Guaratiba

Matheus Lessa, 22 anos, lutou contra dois bandidos e foi atingido na mão e pescoço


Foto: Reprodução de Facebook

Uma tragédia familiar ocorreu na noite desta terça (15) em Guaratiba. O jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, foi atingido nas mãos e pescoço por criminosos que tentaram roubar o marcado da família. No momento do assalto, Matheus se envolveu em luta corporal com os criminosos ao tentar defender a mãe. O jovem, que acabara de se formar em Psicologia, foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime ocorreu por volta das 19h. Segundo policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) que estiveram no local do crime, o Supermercado PoupMarket, na Rua Francisco Furtado, de propriedade de Carla Cristina Rodrigues Santos, foi abordado por dois homens que saíram de uma moto. Ao abordarem Carla, o filho tomou a iniciativa da defesa.

O corpo de Matheus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital.

Assaltante foi reconhecido

Segundo depoimento de testemunhas, a dupla que realizou o crime já havia assaltado o mercado há um mês. Um dos criminosos teria sido reconhecido pela mãe de Matheus.

Lamentos e solidariedade nas redes sociais

A morte de Matheus causou muita comoção nas redes sociais. Uma cliente que havia sido atendida por ele no mercado um dia antes do crime, ficou chocada: "Estou arrasada, já chorei muito. Eu comprei água com ele ontem, não o conhecia, mas 5 minutos que fui bem atendida, menino educado. Triste mesmo! Que Deus conforte o coração dessa família".

A atitude de defender a mãe foi lembrada.

"Esse sim é um verdadeiro herói. Sua ação vai ficar estampada na história e vai ser lembrada por ter dado a vida por quem deu-lhe a vida. Descanse em paz".

Pobre rapaz. Deu a própria vida pela mãe. Que Deus faça Justiça".

"Nossa que triste, que Deus conforte o coração de todos. Quanto sofrimento pra essa mãe".



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!