A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será decidida entre Vasco e São Paulo na próxima sexta-feira (25), dia do aniversário da cidade que abriga o torneio, às 15h30, no Pacaembu. Na noite desta terça (22), o Tricolor goleou o Guarani, em Araraquara, por 5 a 2. Em seguida, na Arena Barueri, o Vasco eliminou o Corinthians. O Cruz-Maltino venceu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 em um jogo repleto de emoções, no qual o time do Rio de Janeiro chegou a estar vencendo por dois gols de diferença.
Demorou nove minutos para o Vasco calar a torcida corintiana. Após escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada e Tiago Reis, de primeira, tocou para o fundo da rede. Aos 17, a vantagem se alargou. Apesar de trabalhar a gorduchinha a maior parte do tempo no chão, o Cruz-Maltino voltou a furar a defesa paulista em córner alçado na área. As três cenas do tento anterior se repetiram: cruzamento, desvio e toque para o barbante. Desta vez, Miranda foi quem finalizou o lance. Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o placar de 2 a 0, o Timão descontou. No último minuto, a equipe da casa fez os cariocas provarem do próprio veneno. Escanteio, bola desviada, confusão e chute forte de Nathan.
Logo com sete da etapa final, veio a chance de ouro de afundar o rival na disputa. João Pedro se livrou de três marcadores e acabou sendo derrubado por Jordan. Pênalti que Lucas Santos isolou. O castigo foi imediato. Dois minutos depois, escanteio para o Corinthians. A bola cruzou toda a área e ficou nos pés de Rafael Bilu, que jogou na zona perigosa. Nathan apareceu outra vez para, de cabeça, deixar tudo igual. Ele passou o meia Fabricio Oya, tornando-se o artilheiro do time na competição.
Os dois times foram em busca da resolução do confronto antes do fim dos 90 minutos. Mas não teve jeito. O duelo se estendeu para as penalidades. Rafinha e João Celeri desperdiçaram pelo Corinthians. No Vasco, apenas Ulisses perdeu. Coube a Laranjeira decretar a classificação cruz-maltina para a decisão.
Na sexta, será reeditada a final de 1992. Na ocasião, a equipe da Cruz de Malta faturou seu único título no certame. O Tricolor Paulista soma três taças.