O Disque Denúncia divulgou hoje, quinta-feira (09), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar às prisões de Jhonatan Borges do Reis, vulgo “Esquilo”, de 25 anos, e Caio Siqueira Ribeiro, vulgo “Caio Piloto”, de 24. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte do policial militar inativo Marco Antônio Pisente Canário, no dia 08 de dezembro de 2021, no Caminho do Outeiro, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
Jhonatan e Caio também foram identificados como autores do homicídio do policial penal Ronaldo Oliveira de Araújo, de 44 anos, morto a tiros em 30 agosto de 2022 dentro da oficina mecânica Auto Mecânica Araújo, localizada na Estrada do Magarça, tanbém em Guaratiba. A dupla estava em uma moto e fugiu logo após o crime. O policial penal teria proibido o funcionamento de uma "boca de fumo" instalada por Jhonatan na Estrada do Magarça.
Além desses crimes, eles também são investigados pela morte do empresário João Carlos da Costa, de 56 anos. A motivação seria pelo fato dele ter ameaçado denunciar Jhonatan pelo roubo de sua picape. O crime ocorreu em 08 de maio de 2022, na altura do número 3.620 da Estrada da Ilha, esquina com Rua Brante Hora, no mesmo bairro.
Investigações da DHC indicam que a dupla já foi identificada como autora de outros homicídios. Ainda segundo a especializada, a maioria das execuções ocorreram por disputas pelo controle do tráfico de drogas nos bairros de Ilha de Guaratiba, Magarça, Vargens Grande e Pequena e Recreio dos Bandeirantes.
Investigações também apontam que eles praticam roubos de veículos no bairro de Bonsucesso e adjacências, e se refugiam na Comunidade da Vila do João, localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Contra a dupla constam dois Mandados de Prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado e Homicídio Qualificado e Furto Qualificado, pela morte do policial penal, ambos com pedidos de Prisões Preventivas.
Denuncie a localização dos foragidos da justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Agentes da DHC estão em diligências constates a fim de prender Jhonatan e Caio, que já são considerados foragidos da justiça.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil