Para celebrar o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, o Sebrae e a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), realizam na semana que vem palestras gratuitas para capacitação na Udes (Unidade de Desenvolvimento de Economia Solidária), no Centro.
– Quero estimular o artesanato verde como forma de desenvolvimento de política pública de geração de trabalho e renda, em todas as suas formas e dimensões, a partir do fomento de atividades produtivas que valorizam a sustentabilidade e a economia circular – comenta o secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.
– O Rio de Janeiro é um celeiro de talentos incríveis. É uma alegria celebrar o artesão e a nossa arte. O artesanato é fonte de renda, meio de expressão e preservação da identidade cultural do povo brasileiro. Um setor que, cada vez mais, ganha representatividade para o nosso estado. Nós, do Sebrae Rio, estamos à disposição para promover quem faz o país andar, as micro e pequenas empresas – diz Carolyne Gomes, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Rio.
Estão disponíveis 30 vagas por palestra. Confira a programação:
13/3 – Palestra: “Estratégias de comunicação para produtos artesanais”, das 9h às 11h
14/3 – Palestra: “Orientações sobre o MEI”, das 10h às 11h
15/3 – Palestra: “Educação financeira para o artesão”, das 9h às 11h