Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estágio de Atenção

Duque de Caxias tem dois mortos e um desaparecido após temporal na cidade

No Morro da Formiga, Tijuca, um imóvel foi interditado após um deslizamento de terra


Inundação na Conde de Bonfim, na Tijuca. Foto: Reprodução Rede Social

Em Duque de Caxias, o temporal matou dois homens e uma pessoa ainda está desaparecida. De acordo com a prefeitura daquela cidade, o primeiro morreu após ser atingido por um raio e o outro de afogou após ser arrastado por uma enxurrada.

Françoise Edgar Felipe Carvalho, de 21 anos, foi atingido por um raio no bairro Vila Ideal. Uma testemunha disse que a vítima se apoiou na grade de um prédio para tentar passar pelo alagamento provocado pela chuva. Ele foi atingido pelo raio quando estava próximo a um poste.

Segundo familiares, Françoise trabalhava para a concessionária Águas do Rio. Ele foi atingido perto de uma sede operacional da empresa.

Os bombeiros foram chamados por volta das 21h20, mas enfrentaram dificuldades para chegar ao local por causa das ruas que estavam alagadas na região.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A prefeitura caxiense informou que outro homem morreu afogado no bairro Covanca, depois de ser arrastado pela enxurrada. A vítima foi identificada como Alexsandro Paula, de 43 anos.

Outra pessoa, que também foi arrastada por uma enxurrada em Caixas, está desparecida.

Ao todo, 18 sirenes de alerta foram acionadas no município. Os locais mais afetados foram Centro, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz.


Temporal em Caxias. Foto: Reprodução Rede Social

Deslizamento na Tijuca

No Morro da Formiga, Tijuca, um imóvel foi interditado após um deslizamento de terra. Um homem foi resgatado por PMs após ser levado pela forte correnteza que se formou com a chuva no Rio.

A Zona Norte foi a área mais atingida pelo temporal na capital. a Zona Norte da capital. Segundo o Centro de Operações Rio, entre 19h15 e 19h30, houve registro de 19,8mm no Grande Méier, onde moradores relataram queda de energia, e 17mm na Penha. Também choveu forte em Irajá, Anchieta, São Cristóvão e no Grajaú.

Aliás, no Grajaú, precisamente na Rua Professor Valadares, uma cena incrível: num mesmo quarteirão, quatro postes e uma árvore centenária caíram devido ao temporal. Quatro carros foram danificados. Um trecho do bairro continua sem luz e funcionários da Light e da Comlurb trabalham no local.



Quatro postes e uma árvore caíram em apenas um trecho da Rua Professor Valadares, no Grajaú, danificando quatro carros. Fotos: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

Por conta da queda de um galho de árvore na via, o sentido Pavuna do metrô (linha 2) teve um corte de energia momentâneo no trecho entre Thomaz Coelho e Del Castilho. Os intervalos foram normalizados por volta das 21h;

Várias ruas pela cidade tiveram bolsões d'água. O temporal deixou pistas escorregadias nas principais vias da Zona Norte, Ilha do Governador e ruas de grande fluxo de veículos da Zona Sul, como Avenida Niemeyer. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e a Estrada das Furnas ficaram interditadas, mas já estão liberadas.

"Muita chuva na Zona Norte especialmente na região do Complexo da Penha. Atenção moradores às sirenes que estejam tocando e procurem locais seguros. Ainda teremos mais chuvas em outros pontos da cidade. Fiquem atentos!", postou o prefeito Eduardo Paes na noite de ontem.


Penha foi um dos bairros mais atingidos. Foto: Reprodução Rede Social

Bombeiros atendem mais de 50 ocorrências

Em todo o estado os Bombeiros do Rio atenderam mais de 50 ocorrências relacionadas às chuvas até as 20h30. As atenções estão voltadas para as regiões Sul, Baixada Fluminense e capital. De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), as áreas de maior risco de alagamentos e inundações estão localizadas na cidade de Barra Mansa, São João de Meriti, Duque de Caxias, Volta Redonda, Rio de Janeiro , Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Piraí, Itaguaí, Valença, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin e Mesquita.

A MOBI-Rio informou que a chuva forte na cidade afetou a operação do corredor Transcarioca. Devido a alagamentos entre Vaz Lobo e Olaria, a linha 42 (Madureira x Galeão) foi temporariamente suspensa. Saindo do Alvorada, as linhas 46 (Alvorada x Penha) e 31 (Alvorada x Vicente de Carvalho) seguiram apenas até a estação Manaceia, em Madureira. No sentido Alvorada, as linhas 31 e 46 estão suspensas. O metrô também operou com problemas nas estações por conta da chuva.

O município do Rio alcançou o Estágio de Atenção, terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências impactaram a cidade, afetando a rotina de parte da população.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!