O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (13), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Marconi Rufino da Silva Júnior, de 51 anos. Lotado no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Palácio Guanabara, ele foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (12), na Rua General Dionísio, altura do número 59, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.
Uma câmera de segurança mostrou o momento em que policial, a bordo de uma moto, leva uma fechada de mais dois motociclistas na Rua Visconde de Silva. Um terceiro, que vinha mais atrás, anuncia o assalto. O policial corre, mas é alcançado. Quando os criminosos se afastam, tem início uma troca de tiros. O agente tenta escapar pela Rua General Dionísio, mas é pego por um dos criminosos e acaba morrendo com um tiro na nuca.
A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso. Agentes da especializada estão analisando as câmeras de segurança, a fim de obter informações que possam levar aos autores do crime. As investigações são direcionadas para o crime de Latrocínio (Roubo Seguido de Morte).
Com a morte do SGT/PM Marconi, subiu para 18 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo 17 da Polícia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos - reformados/reserva) e 01 do Corpo de Bombeiros do RJ.
Denuncie os envolvidos na morte de Agentes de Segurança, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil