TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense domina e vence o Furacão no Maraca

Lima e Nino marcam no 2 a 0 do líder do Brasileirão

Por Rosária Farage em 22/04/2023 às 18:35:47

Nino comemora o segundo gol do Fluminense. Foto: Mailson Santana

O Fluminense venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, e segue líder no Brasileirão com seis pontos ganhos. Os gols foram marcados por Lima no primeiro tempo e Nino na etapa complementar.

As equipes viram a chave de imediato, porque ambas tem confrontos decisivos pela Copa do Brasil na terça-feira (25). O Tricolor visita o Paysandu, no Estádio do Mangueirão, com a vantagem de três gols marcados em casa. Enquanto o Furacão encara o CRB na Arena da Baixada, tendo perdido o jogo de ida por 1 a 0.

Lima abre placar, André marca, mas não vale

O Fluminense dominou o primeiro tempo no Maracanã. A maioria das jogadas saíram pelo lado direito, espaço de ocupação de Samuel Xavier e Arias. Aliás, nesta partida contra o Athletico, o colombiano completou 100 jogos pelo Tricolor, sendo imprescindível para o time comandado por Fernando Diniz.

Aos 10 minutos, Lima abriu o placar. O Camisa 45 assumiu lugar no meio-campo titular devido a ausência do Marcelo na lateral-esquerda e a recolocação do Alexsander na posição.

Após ter destacado a equipe no jogo passado, Keno retornou, ao lado de Cano no ataque. Foi dele o impedimento marcado no entendimento do VAR que anulou o segundo gol Tricolor, marcado pelo volante André.

Nino ampliou e Cano passou em branco

No segundo tempo, o Furacão veio mais forte tentando o empate. Conseguiu alguns lances de perigo, mas encontrou uma defesa atenta e o goleiro Fábio muito seguro.

Sendo assim, foi o Fluminense que ampliou o placar, aos 21 minutos, com gol de Nino. Lima cobrou escanteio curto para Alexsander e o zagueiro se desmarcou na área para cabecear: 2 a 0.

Foi o placar final. Cano passou em branco mais uma vez. O artilheiro segue bem marcado e ansioso. Perdeu um gol inacreditável aos 30 minutos e foi substituído no final, com entrada de John Kennedy.

Chegou a ter um pedido de pênalti a favor do visitante, que Paulo César Zanovelli marcou, mas o VAR revisou. A bola não bateu na mão do Vitor Mendes, que havia substituído Felipe Melo, mas pegou mesmo na mão do Pablo dentro da área tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 ATHLETICO-PR

Gol: Lima (10/1T), Nino (21/2T)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes), Alexsander, André, Lima (Thiago Santos), Ganso (Pirani), Arias, Cano (John Kennedy), Keno (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

ATHLETICO-PR: Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian), Leo Cittadini (Hugo Moura), Cuello (Vitor Roque), Pablo, Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra

Cartão Amarelo: Samuel Xavier, Keno, Thiago Santos (FLU); Pablo, Erick (CAP)


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.