Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Raio-X detalhado

Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara do Rio cobra solução para o BRT

Audiência na terça (2/5) foca sumiço de linhas, falta de ar condicionado e sucateamento da frota no serviço expresso


Amarelinhos tornaram BRT mais ágil e seguro, com aumento de demanda, nos trechos que alcançaram, ainda minoritários. Foto: Ascom MOBI-Rio Foto: Ascom Mobi-Rio

A Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara do Rio realizará uma audiência pública no Plenário durante a manhã da próxima terça-feira (2/5) para debater problemas e soluções para o sistema BRT. A partir das 9h30, o colegiado vai discutir com representantes da prefeitura alguns pontos importantes, como os empréstimos aprovados pelos vereadores para a melhoria do modal e a previsão de entrega de novos veículos e estações. O colegiado também vai se debruçar sobre os problemas enfrentados pelos passageiros de ônibus, como sumiço de linhas, falta de ar condicionado e sucateamento da frota.

Presidente da Comissão, o vereador Felipe Michel (PP) apontou que irá pedir um detalhamento sobre as ações empreendidas pelo Poder Executivo e a aplicação de recursos. "A Câmara acabou de aprovar mais um empréstimo para aporte do sistema BRT. Os vereadores querem saber como este dinheiro está sendo gasto e entender como foi elaborado o edital de licitação para a concessão do BRT. Creio que, com a participação dos representantes do Executivo, muitas questões serão esclarecidas", explicou o parlamentar.

Foram convidadas as secretárias municipais de Transportes, Maína Celidonio, e de Fazenda, Andréa Senko; além da presidente da Mobi-Rio, Cláudia Secin, do presidente da CET-Rio, Joaquim Diniz, e do presidente da Rio Ônibus, João Gouveia.

Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!