Poesias e músicas cantadas pelas crianças e adolescentes do Complexo do Caju vão marcar a celebração do Dia das Mães em um evento promovido neste domingo (14) pelo Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O coral mirim da Biblioteca Hélio de La Peña, da ONG Arte Salva Vidas, sediada na comunidade, vai se apresentar, a partir das 11 horas, no complexo cemiterial, quando também haverá uma revoada de balões brancos com pedido de paz.
A programação comemorativa tem início às 10h, com uma missa celebrada pelo Padre Pedro Paulo Alves, na capela histórica do campo santo. Durante o dia, além da apresentação do coral e a revoada de balões, terá intervenções de violinos e o tradicional “Varal das Recordações”, criado para receber as mensagens de afeto dos visitantes às suas mães. Um painel foi montado na entrada do cemitério e nele as pessoas poderão também colocar fotos e recados às progenitoras.
O ponto alto do evento comemorativo será a apresentação do coral do Complexo do Caju, composto por cerca de 11 crianças de até 15 anos. O grupo foi criado esse ano, idealizado através de uma parceria entre a ONG Arte Salva Vidas, o projeto Favelivro, o Governo do Estado e o ator e humorista Helio de La Peña, que dá nome à iniciativa. “Abrimos espaço para o coral nas nossas atividades como forma de incentivo a esse tipo de iniciativa tão importante para a comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, a apresentação do grupo vai trazer emoção e uma alegria singular à nossa programação”, destaca a CEO do Cemitério da Penitência, Karla Monielly.
Durante a apresentação do coral, o público presente poderá escrever mensagens com pedido de paz e amor em cartões que serão fixados nos balões brancos, que vão ganhar o céu em revoada no final da performance do grupo.
Pelas redes sociais do Cemitério da Penitência, os internautas também vão poder participar mandando mensagens de carinho para as mães no “Espaço de Homenagem”. A campanha “Mãe em Versos” vai ficar no ar até o dia 19 de maio e até lá os recados serão postados nas plataformas digitais do Cemitério.
Serviço:
Dia das Mães – Crematório e Cemitério da Penitência. Rua Monsenhor Manuel Gomes, 307, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Dia 14 de maio – visitação das 7h às 17h
10h - Missa presencial com o Padre Pedro Paulo Alves
11h- Coral da Biblioteca Hélio de La Peña/ONG Arte Salva Vidas, com revoada de balões brancos
Até às 14h - Intervenções de violinos
Atividades até às 17h - Varal das Recordações e Painel de Homenagens
Informações: (21) 2580-6489