Neste domingo (28), na Neo Química Arena, o Fluminense sofreu a segunda derrota seguida no Brasileirão. O Tricolor tinha perdido o clássico com o líder, Botafogo, e também foi derrotado na altitude de La Paz pela Libertadores. Já o Corinthians estava há oito jogos sem vencer.
Fernando Diniz, suspenso, não comandou o time à beira do gramado, missão cumprida por Eduardo Barros.
Mesmo assim, o Dinizismo funcionou no primeiro tempo, quando o Tricolor dominou a partida e só não conseguiu abrir o placar por causa da grande atuação do goleiro Cássio. O Corinthians sequer chutou a gol.
Mas no segundo tempo o Timão voltou com outra postura e equilibrou o confronto. Até que, aos 13 minutos, Roger Guedes, de cabeça, marcou o primeiro gol. Nino até tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu. A bola foi indefensável também para Fábio, que na etapa inicial não precisou fazer nenhuma defesa.
Após o 1 a 0 para os mandantes, o visitante se desorganizou tentando empatar. Foi um Fluminense também cansado. Cano não recebeu nenhuma bola em condições de marcar.
John Kennedy entrou no lugar do Felipe Melo, que tinha cartão amarelo. Porém, o camisa 9 não foi bem. Perdeu um gol cara a cara com Cássio.
Lelê substituiu Cano, mas teve pouco tempo para tentar o empate. O Fluminense passou a ser mais ofensivo no final, porém as entradas de Fagner e Renato Augusto decidiram a favor do Corinthians.
O Timão ampliou o placar já nos acréscimos com uma jogada em velocidade de ambos. Cruzamento para Róger Guedes, que novamente balançou as redes: 2 a 0, placar final.
Com o resultado o Fluminense caiu para a oitava colocação, mantendo os 13 pontos. E o Corinthians saiu da zona de rebaixamento, pulando para o 14º lugar, com oito pontos, na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE
Gol: Roger Guedes (13 e 46 minutos do segundo tempo)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 28 de maio de 2023, domingo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Giuliano), Maycon (Renato Augusto); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Guga Giovanni); André, Martinelli, Lima (Arthur), Paulo Henrique Ganso e John Arias; Germán Cano (Lelê)
Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Gil, Matheus Bidu, Fausto Vera (COR); Samuel Xavier, Felipe Melo (FLU)