O cantor Ceceu Valença celebra aniversário no dia 08 de junho (quinta feira), às 20h, no Teatro Brigite Blair em Copacabana, com o show “Canta Nordeste”, um mix de músicas consagradas de seu pai, Alceu Valença, e de grandes nomes do cenário musical. A apresentação terá acompanhamento de grandes músicos: o tecladista recifense, maestro Fábio Valois; o contrabaixista Wlad Pinto; o guitarrista Cadu Mendonça; o baterista Sergio Naciffe; e a vocalista Renata Freire.
Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença, é natural de Pernambuco. Nasceu em Recife e iniciou sua carreira musical muito cedo, quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença, durante 12 anos.
Alceu Filho tem no seu DNA a veia artística e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Ceceu Valença atuou no filme “A Luneta do Tempo” e esteve em cartaz por quatro meses com a peça “Dê Uma Chance Para o Amor”, no Teatro Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu Valença resolver seguir a veia artista da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor, lançando o single “Doce Menina”. A música é uma composição inédita de Heberth Azzul e está disponível em todas as plataformas digitais, já com mais de 380 mil visualizações. Além disso, Ceceu Valença tem um disco chamado “Em Noites De São João”, em que traz a interpretação de grandes canções como “Xote das Meninas” e “Esperando na Janela”. O artista coloca uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do nordeste.
Ceceu Valença lançou seu novo clipe, com a música “Noites Olindenses”, no dia 21 de janeiro, na sede do Galo da Madrugada, bairro de São José, em Recife, e na casa da Estação da Luz, em Olinda/PE. A canção é de autoria do revolucionário compositor pernambucano Carlos Fernando e a produção musical é do maestro Fábio Valois. O lançamento da faixa ficou por conta da gravadora Deckdisc durante o mês do carnaval. Com sua voz doce e articulada, Ceceu Valença mostra, em seu clipe, uma Olinda com um coração de purpurina, assim como o compositor relata na canção. A escolha da música veio pelos encantos e magia que Ceceu Valença adquiriu por Olinda em sua vida.
SERVIÇO
SHOW: CECEU VALENÇA CANTA NORDESTE
BANDA: Teclado o Recifense maestro Fábio Valois, contra baixo Wlad
pinto, Guitarra Cadu Mendonça, Bateria Sergio Naciffe e no vocal
Renata Freire
DIA: 08 de junho (quinta feira) às 20h
LOCAL: Teatro Brigite Blair – Rua Miguel Lemos Nº 51 – H – Copacabana
VALOR: R$ 60,00 Inteira
Vendas www.sympla.com.br