Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Faltam três!

Neymar decide e Brasil elimina o México em jogo tenso

Camisa 10 voltou a se destacar marcando um gol e dando assistência


(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil venceu o México por 2 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os mexicanos venderam caro a derrota, principalmente o primeiro tempo, quando dominaram boa parte dos 45 minutos. Neymar marcou um gol e deu uma assistência em Samara, sendo um dos destaques na vitória. Wiliiam e Casemiro também brilharam na partida.

Com marcação sob pressão na intermediária da Seleção Brasileira, os mexicanos exploravam bem as jogadas pelas pontas e chegavam de surpresa na área do Brasil. Sorte da Seleção Brasileira que não sofreu nenhum gol.

Na volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira começou mais organizada taticamente, principalmente do meio para frente. Logo aos 5 minutos, Neymar marcou após passe de Willian, dentro da área. Assim como o no primeiro tempo, William era uma das melhores opções na armação das jogadas de ataque.

Após o gol, o México diminuiu o ritmo de jogo assustado com a reação do Brasil. Aos 17 minutos, Carlos Vela arriscou de fora da área e Alisson cedeu o escanteio. Em seguida, Willian fez boa jogada pela direita e bateu forte para mais uma boa defesa de Ochoa.

Aos 27 minutos, Neymar sofreu falta e, mesmo caído do lado de fora do gramado, levou pisão de Layun no tornozelo e ficou se contorcendo, mas seguiu normalmente no jogo. Aos 42 minutos, Neymar deu o passe para o gol de Firmino.

Desfalcado de Casemiro, suspenso por cartão amarelo, o Brasil volta a campo às 15h (de Brasília) de sexta-feira para disputar uma vaga na semifinal contra o ganhador do duelo entre Bélgica e Japão, em Rostov. As duas seleções disputam a outra vaga na próxima fase às 15 horas desta segunda, em Kazan.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO


Local: Arena Samara, em Samara (RUS)


Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)


Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)


Público: 41. 970 pessoas


Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)


Gols:Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo


BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite


MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018 OITAVAS DE FINAL QUARTAS DE FINAL RUMO AO HEXA SELEÇÃO BRASILEIRA SELEÇÃO MEXICANA BRASIL MÉXICO VITÓRIA CLASSIFICAÇÃO ELIMINAÇÃO PASSOU DE FASE TITE ALISSON FAGNER THIAGO SILVA MIRANDA FILIPE LUIS PAULINHO CASEMIRO PHILLIPE COUTINHO WILLIAN NEYMAR GABRIEL JESUS FERNANDINH

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!