DecepçãoA Seleção Brasileira foi derrotada, nesta terça-feira (20), em confronto diante de Senegal, pelo placar de 4 a 2, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Na partida amistosa, Mané marcou duas vezes e Militão fez gol contra. No primeiro compromisso desta data Fifa, o Brasil também goleou Guiné, por 4 a 1. Mas o saldo com o técnico interino Ramon Menezes está negativo neste primeiro semestre de 2023. Um novo treinador está sendo especulado, mas ainda não foi confirmado pela CBF e a torcida já começa a se preocupar com os jogos eliminatórios para a próxima Copa do Mundo.
Lucas Paquetá abriu o placar, aos 10 minutos de jogo, com gol de cabeça e assistência de Vini Jr. Pouco depois, um pênalti foi marcado a favor do Brasil, mas anulado porque a arbitragem apontou impedimento do Camisa 10 no inicio da jogada.
Aos 21 minutos, Diallo empatou a partida com uma bomba que superou o goleiro Ederson. A partir daí, Senegal cresceu e levou bastante perigo a Seleção Brasileira, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.
As equipes não fizeram alterações e voltaram iguais para a etapa complementar. E logo aos seis minutos, Éder Militão fez contra, virando o placar a favor dos senegaleses: 2 a 1. Numa jogada iniciada por Mané dentro da área, o zagueiro brasileiro tentou impedir o gol, porém acabou jogando contra o próprio patrimônio.
Senegal estava embalado e aos nove minutos Mané ampliou com um golaço com a bola batida bem colocada no ângulo esquerdo do goleiro Ederson: 3 a 1 no placar.
Em seguida, Ramos tentou melhorar o time e mexeu no ataque, tirando Richarlison e Malcom, entrando com Pedro e Rony. Um minuto após as mudanças, Marquinho se redimiu e diminuiu a diferença, marcando o segundo gol brasileiro, depois de uma cobrança de escanteio, em chute de fora da área, em que a bola entrou lentamente para balançar as redes. 3 a 2 aos 1 minutos do segundo tempo.
André e Alex Telles entraram aos 28 minutos e melhoraram um pouco a saída de bola. Mas Senegal continuava dominando a partida.
Numa bobeada já nos acréscimos, a Seleção Brasileira perdeu a bola e Ederson derrubou Nicolas Jackson na área. Pênalti marcado e cobrado com categoria por Mané. Bola para um lado e goleiro para o outro. Placar final 4 a 2 para Senegal.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 4 SENEGAL
Gols: Lucas Paquetá (10/1T), Diallo (21/1T), Éder Militão (6/2T – contra), Mané (9/2T), Éder Militão (12/2T), Mané (51/2T)
Data: Terça-feira, 20 de junho de 2023-06-20
BRASIL: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Ayrton Lucas (Alex Telles), Bruno Guimarães, Joeliton (Rafael Veiga), Lucas Paquetá (Andre), Malcom (Rony), Richarlison (Pedro), Vini Jr. Técnico: Ramon Menezes
SENEGAL: Diaw, Sably, Koulibaly, NIakhaté, Jakobs, Mendy, Ciss (Kouyaté), Pape Gueye (Diatta), Ismaila Sarr, Habib Diallo (Nicolas Jackson), Mané. Técnico: Aliou Cissé
Cartões Amarelos: Danilo, Éder Militão, Ayrton Lucas (BRA); Ciss, Diatta, Nicolas Jackson (SEN)