TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Justiça torna preventiva, sem data prévia para acabar, prisão de suspeito de matar mulher a facadas

Inquérito aponta ataque com golpes repetidos por Jackson Fernandes, na frente de filhos do casal, crianças pequenas

Por Portal Eu, Rio! em 04/07/2023 às 08:53:34

Jackson Fernandes foi preso em um shopping da Barra, para onde levou o filho, depois de matar a esposa na frente da criança. Foto: Ascom PCERJ

Em audiência de custódia realizada no sábado (1º/7), a prisão em flagrante de Jackson dos Santos Fernandes foi convertida em preventiva. Ele é suspeito de matar a companheira a facadas. O crime teria acontecido na frente dos filhos do casal, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Ana Clarice Graça da Silva, de 23 anos, foi atingida no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

“Entendo como necessária a decretação da prisão preventiva do custodiado para garantia da ordem pública, em razão da gravidade em concreta do delito, uma vez que este demonstrou ser detentor de personalidade extremamente perigosa e violenta, já que desferiu diversas facadas contra a sua companheira, que, em razão das lesões provocadas, veio a óbito ainda no local dos fatos, sem qualquer chance de ser socorrida. Além disso, extrai-se do procedimento que o crime fora praticado na frente dos filhos do casal, crianças pequenas, circunstância que torna ainda mais reprovável a conduta do custodiado”, ressalta a decisão.

Processo: 0077595-67.2023.8.19.0001

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.