Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem carteira, mas com teto

Minha Casa, Minha Vida abre portas para autônomos, como motoristas e entregadores de aplicativo

Ministério das Cidades estuda comprovação de renda mais flexível para compra de imóveis por trabalhadores informais


Até julho, cerca de 310 mil unidades foram cadastradas no sistema da Caixa Econômica Federal, para novos contratos do Minha Casa, Minha Vida. Foto: Divulgação

Está em estudo uma forma para trabalhadores de aplicativo, sem renda fixa, e autônomos comprovarem renda para adquirir imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida. É o que adiantou o ministro das Cidades, Jader Filho. A declaração foi dada nesta quarta-feira (19/7), a veículos da EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Segundo Jader Filho, o assunto ainda está em discussão e precisa ser afinado com a Casa Civil.

Ainda no contexto do novo Minha Casa, Minha Vida, o titular do Ministério das Cidades também disse que a pasta da Gestão e Inovação realiza um levantamento para saber quantos e quais imóveis e terrenos da União estão desocupados. A ideia é destinar para o programa habitacional do governo.

Jader Filho destacou que, até este mês, cerca de 310 mil unidades foram cadastradas no sistema da Caixa Econômica Federal, para novos contratos do Minha Casa, Minha Vida.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a ampliação do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do Governo para trabalhadores informais.




Agência Brasil e Radioagência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!