Uma quadrilha de ladrões bancada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi desarticulada neste sábado (16) pela Polícia Civil em Resende, no Sul Fluminense. Foram presos Tiago Jardim, Pietro Brenner, Felipe Tsuda e Mairse de Andrade. Eles são suspeitos de diversos roubos e do latrocínio de um fazendeiro na cidade. A ação foi da 89ª DP.
O monitoramento revelou uma verdadeira sociedade criminosa para a realização de roubos na região sul Fluminense. As investigações demonstraram que os suspeitos eram custeados pelo Comando Vermelho, por meio de chefes da facção, que encontram-se presos.
Os líderes escolhiam as vítimas e davam suporte logístico para que os bandidos realizassem os roubos. Forneciam armas e esconderijo, além de mesadas.
Enquanto os roubos estavam sendo planejados, os criminosos eram aproveitados em ataques ao TCP (Terceiro Comando Puro), objetivando expandir territórios, principalmente no bairro Paraíso e Barra da Fazenda II.
A quadrilha planejava assaltar uma grande joalheria de Resende. Para tanto se reuniram num bairro às margens da Rodovia Presidente Dutra.
Em conversas monitoradas, a polícia verificou a existência de 10 pistolas e dois fuzis em poder do bando