A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher participou do projeto Nação do Maraca, do Flamengo, no último sábado (26). O clube disponibilizou 40 ingressos para as mulheres em situação de violência que frequentam os equipamentos da Secretaria da Mulher. A finalidade é promover uma campanha de conscientização do enfrentamento à violência contra a mulher e democratizar o espaço. A ação aconteceu no jogo entre Flamengo e Internacional, no Estádio do Maracanã.
Para conscientizar os torcedores no enfrentamento à violência de gênero, o vídeo da campanha Tem Saída 24h! 1746 foi exibido no telão do estádio no início, no intervalo e no final do jogo. O vídeo traz todos os informativos dos serviços e auxílios financeiros disponíveis para quem venha sofrer ou esteja em situação de violência.
Antes da partida, a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, entrou em campo ao lado de 15 mulheres que frequentam os equipamentos da Secretaria da Mulher, carregando a faixa “Futebol Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres Tem Saída 24h!”. De acordo com Joyce Trindade, conscientizar a população é fundamental para garantir os direitos das mulheres.
– Precisamos abordar o enfrentamento à violência contra as mulheres em todos os espaços, inclusive no futebol. Agradeço ao Flamengo pela parceria e pelo espaço para promover a conscientização na temática da violência de gênero. Vamos juntas e juntos transformar esse cenário que afeta milhares de famílias.
A campanha “Tem Saída 24h! Disque 1746” teve início no Réveillon 2023, em Copacabana. Ela já foi realizada nas estações de BRT, além dos bares do polo gastronômico da Praça da Bandeira e do Estádio Nilton Santos. Nas praias do Arpoador e do Recreio dos Bandeirantes, a faixa com o slogan da campanha já passou de avião, levando a mensagem aos banhistas.