O Botafogo visita o Corinthinas hoje (22), às 20h, na Neo Química Arena em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos opostos na temporada: enquanto o Fogão lidera e pode aumentar sua vantagem para o segundo colocado, o Corinthians vive momento conturbado e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
O Glorioso, líder isolado do campeonato, soma 51 pontos e, apesar de duas derrotas seguidas no Brasileirão, tem sete pontos de vantagem para o vice-líder. A rodada ajudou o Fogão até aqui. Ontem (21), o vice-líder Palmeiras perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e, em caso de vitória, o Botafogo pode voltar a ter uma vantagem de 10 pontos na ponta. Para esta partida, o técnico Bruno Lage terá o retorno de Gabriel Pires, que cumpriu suspensão no último jogo. Porém, o retorno do meio campista ao time titular ainda não está confirmado. Caso o treinador alvinegro opte pela presença de Pires no meio campo, a tendência é que a equipe conte com Tchê Tchê atuando mais avançado pelo lado direito. Substituído no intervalo da última partida após um travamento nas costas, Lucas Perri está recuperado e volta ao gol botafoguense.
Do outro lado, o Timão tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer e sair da parte de baixo da tabela. O Corinthinas ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo quer retomar o bom futebol e ganhar moral às vésperas das semifinais da Copa Sul-Americana, que acontece na terça-feira (26) e passou a ser a prioridade alvinegra na temporada. Para o jogo de hoje, algumas dúvidas pairam na escalação do técnico, já que, como dito anteriormente, o clube prioriza a competição Sul-Americana. Luxemburgo já adiantou que planeja usar os titulares, mas evitando que a maioria deles jogue os 90 minutos. Fábio Santos e Renato Augusto, por exemplo, devem começar no banco de reservas, enquanto os defesnores Bruno Méndez e Gil retornam ao time após cumprirem suspensão.
Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê); Eduardo, Tchê Tchê (Jr. Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Corinthias: Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil, Matheus Bidu; Moscardo, Maycon, Giuliano; Matias Rojas (Mosquito), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo