Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alegria

Escola da Zona Sul transforma Sapucaí num grande terreiro

Baianas vieram fantasiadas de Vovó Maria Conga no enredo


Anny Santos, rainha de bateria. Foto: Jorge Hely/Portal Eu, Rio!

As boas energias continuaram na passarela. Com 1.600 componentes, a vermelha e branca de Copacabana mostrou a alegria que a nomeia na avenida. Apesar de a chuva ainda castigar a Marquês de Sapucaí, a Alegria da Zona Sul entrou com muita garra. No enredo "Saravá, Umbanda!", a comissão de frente veio representando os santos da umbanda, denominada "ao pisar no santo canzuá, todos somos irmãos".

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Nascimento e Thaís Romi, em branco e dourado, mostrou-se bastante afiado nos passos e rodopios. Camila Macedo, musa da escola, estava com uma fantasia que representava os caboclos. "Estou confiante na vitória e que a Alegria suba para o grupo especial", afirmou. A rainha de bateria, Anny Santos, representou as flores brancas no enredo, em frente ao carro alegórico "Cidade de Jurema, a morada dos caboclos", com destaque para o Preto Velho.

As baianas, fantasiadas de "Vovó Maria Conga" mostraram passos ensaiados ao som do refrão "Saravá, alegria, saravá/Saravá, meu povo/Saravá, pai oxalá" do samba-enredo da escola. A ala de passistas veio de "Boemia e paixão". Já o carnavalesco Marco Antônio Falleiros não conteve o orgulho dos membros da agremiação. "É muito difícil a preparação até aqui e desfilar debaixo de chuva traz uma tensão a mais. Mas não é à toa que a palavra "saravá" traduz-se em "a força que movimenta a natureza!", disse, enquanto a velha guarda da Alegria fechava o desfile.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!