Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Susto

Ventos fortes provocam queda de paraquedistas militares

Incidente aconteceu durante treinamento da FAB


Foto: Reprodução de vídeo
Ventos fortes que antecederam as chuvas registradas em alguns bairros do Rio, na tarde desta quarta-feira (13,) derrubaram 3 paraquedistas da FAB, a Força Aérea Brasileira, que participavam de um exercício de saltos. As rajadas repentinas tiraram os militares da rota de pouso. Ainda no ar, os paraquedistas foram arrastados pelo vento e fizeram uma espécie de aterrissagem forçada em ruas residencias do bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte da Cidade.

De acordo com uma nota emitida pelo Comando Militar do Leste, os três paraquedistas sofreram ferimentos leves.  A nota explica ainda que "a atividade de paraquedismo militar operacional é naturalmente sensível a variações meteorológicas, de modo que o fato em si é considerado como estando dentro dos cenários possíveis". A ocorrência será analisada por uma Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes Aeroterrestres. 

Confira, na íntegra, a nota emitida pelo Comando Militar Do Leste

"Na tarde de hoje, 13 de março, durante um treinamento regular de salto operacional na Vila Militar (RJ), alguns paraquedistas militares tiveram sua trajetória em queda desviada e acabaram por aterrar em uma área residencial no bairro de Marechal Hermes. Três paraquedistas tiveram ferimentos leves e já estão sob cuidados médicos, estando fora de perigo. As causas que conduziram a esse desvio de rota, bem como eventuais danos materiais causados a terceiros serão objeto de investigação por Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes Aeroterrestres, a ser instaurada pela Brigada de Infantaria Paraquedista. Ressalte-se, entretanto, que a atividade de paraquedismo militar operacional é naturalmente sensível a variações meteorológicas, de modo que o fato em si é considerado como estando dentro dos cenários possíveis."
Comando Militar do Leste Paraquedistas Ventania Pouso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!