Neste sábado (16), uma das vozes masculina mais bonita do Brasil vai pisar no palco do Teatro Rival. E dessa vez, ele estará junto de um dos compositores mais originais da MPB nas últimas décadas. Zé Renato e Guinga estarão juntos para um show inédito: o “Prece à Lua”, que também celebra as comemorações dos 85 anos da tradicional casa na Cinelândia.
Amigos de longa data e admiradores da obra um do outro, eles resolveram transformar as conversas musicais de camarim em espetáculo. Há mais de 20 anos, também se apresentam com o show “Dobrando a Carioca”, ao lado de Jards Macalé e Moacyr Luz. Em suas viagens e nos bastidores, Guinga e Zé Renato foram intensificando a amizade, admiração mútua e ainda descobriram as suas afinidades musicais.
Ambos conheceram, por exemplo, o gosto comum por valsas brasileiras. Por isso, prepararam um arranjo especialíssimo para a clássica “Prece à lua”, que dá nome ao show e que foi composta pela dupla Bide e Marçal. A partir de então, também montaram o repertório. Nele, está garantido um dueto de vozes e violões, composições clássicas, músicas como “Toada”, de Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho, “Catavento e girassol", de Guinga e Aldir Blanc, “Ânima”, da parceria de Zé com Milton Nascimento) e “Senhorinha”, clássico de Guinga e Paulo César Pinheiro.
Entre canções de um e do outro, os dois também prometem novidades como uma versão de “Moonlight”, bossa nova do grande compositor de trilhas de cinema John Williams para o filme “Sabrina” que será apresentada em versão inédita feita especialmente por Paulinho Moska. Ou ainda, uma versão do clássico dos Gershwin, “But not for me”, que virou “Não é pra mim” na versão de Aldir Blanc. Sem esquecer de “Ligia”, de Tom Jobim, e um sucesso na voz de Jackson do Pandeiro “Como tem Zé na Paraíba”, de Manezinho Araújo e Catulo de Paula.
O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Alvim, N°33/37, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. O show começa às 19h30 e a Abertura da casa é a partir das 18h.