A Escola Estadual Prof. Raul Brasil reabrirá as portas nesta semana dias, após a tragédia, com um cronograma de atividades de integração e acolhimento para alunos, funcionários e servidores. Segundo a Secretaria Estadual de Educação do Governo de São Paulo, especialistas farão, nesta segunda-feira (18), um trabalho inicial de planejamento e estruturação de atividades de acolhimento e preparação psicológica com professores e funcionários. Na terça-feira (19), os alunos serão recebidos com oficinas, rodas de conversa e atividades de terapia em grupo, com o apoio de psicólogos.
Todas essas atividades estão sendo realizadas em uma parceria solidária entre a secretarias do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Suzano, a USP, a Unicamp e outras instituições.
Neste fim de semana, psicólogos dessas instituições atuaram, dando apoio psicológico a alunos, professores, funcionários e às famílias das vítimas na Diretoria Regional de Ensino e na Capes em Suzano, SP.
A Secretaria de Educação do Governo de SP já havia realizado na última semana uma revitalização do prédio, logo após a tragédia. A estrutura interna foi pintada e restaurada com apoio da comunidade escolar.
A retomada das aulas ainda será decidida nesta semana pela direção da escola.