Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estreia neste domingo (28)

Bailarinos “fora do padrão” estrelam espetáculo de dança online

Artistas com Síndrome de Down, cadeirantes, pessoas maiores de 60 anos e plus size integram elenco de “Corpos que Dançam”


Foto: Divulgação

A Escola Carioca de dança, através do projeto “Carioca sobre rodas”, estreia neste domingo (28) o espetáculo online “Corpos que Dançam”, uma montagem de dança formada por um elenco multidiverso que através do corpo de cada bailarino representa em si bandeiras da diversidade e inclusão.

Inicialmente, “Corpos que Dançam” ficará disponível na plataforma online do YouTube e poderá ser assistida de forma gratuita. Em breve estará acessível em dois formatos audiovisuais: para pessoas com deficiência visual e auditiva e outro para pessoas sem deficiência.

O espetáculo de dança de salão traz diversos ritmos nacionais e internacionais dançados a dois, como tango, bolero, samba, forró e salsa. Cada apresentação é formada por bailarinos que trazem representatividade às bandeiras da diversidade e inclusão social, bailarinos com Síndrome de Down; cadeirantes; pessoas maiores de 60 anos e plus size.

O objetivo é fugir de padrões físicos atribuídos a um dançarino. O espetáculo pretende provocar no telespectador indagações e promover a discussão sobre o assunto. O coordenador do projeto, Marcelo Martins, afirma que a ideia é justamente essa: “Será que a dança é para todos? Existe um perfil de corpo mais apto à dança do que outro? Com 'Corpos que Dançam' queremos mostrar que a beleza está na diversidade e na integração. Somos plurais e a arte precisa fazer a sua contribuição. Contamos com a audiência de todos”, afirma.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!