O Botafogo goleou o Boavista nesta quarta-feira(27), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, por 4 a 0, e saiu na frente na disputa da final da Taça Rio. Tiquinho Soares (2), Júnior Santos e Yarlen marcaram os gols do Alvinegro. Com o resultado, o Glorioso pode até perder por três gols de diferença na volta para conquistar o bicampeonato da competição. Já a equipe de Saquarema precisa vencer por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta será no próximo domingo (31), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
O Glorioso foi mais ofensivo que o Boavista no primeiro tempo, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo. Logo aos 8 minutos, Marçal cruzou, a defesa do Boavista rebateu mal e Damián Suárez chutou de primeira para boa defesa de André Luiz.
Aos 15 minutos, Alexander Barboza lançou Júnior Santos, que esticou para Tiquinho Soares marcar o primeiro gol.
O Alvinegro chegava com facilidade ao ataque. Aos 21, Tiquinho cruzou para Marlon Freitas, que tocou para Júnior Santos chutar e marcar o segundo gol, mas o VAR anulou, marcando impedimento do atacante.
Aos 42, Tiquinho avança até a área adversária e toca para Kauê, que chuta forte para grande defesa de André.
O Botafogo volta para o segundo tempo com mais posse de bola, enquanto o Boavista cresce no jogo com a entrada de Erick Flores. Aos 9 minutos, Marçal cobra escanteio e Sheldon afasta. Marlon Freitas pega o rebote e toca Kauê chutar rente à trave.
Pressão do Alvinegro. Aos 24, Gatito lança Júnior Santos, que avança em velocidade. O atacante toca para Tiquinho, que chuta forte para marcar o segundo gol.
Aos 43, Júnior Santos recebe na direita, avança até a área e chuta para marcar o terceiro do Alvinegro.
O Botafogo queria mais. Dois minutos depois, Rafael rouba a bola no meio, Yarlen recebe na frente chuta forte apara ampliar o placar.