A Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica, nesta sexta-feira, às 15h, em Kazan, com o sinal de alerta ligado. Não que jogue desfalcada ou atravesse algum problema interno. Quem chamou a atenção para que todo cuidado será pouco contra os belgas foi o técnico Tite. A novidade fica por conta da volta do lateral Marcelo no lugar de Filipe Luís, que foi muito elogiado pela comissão técnica pelas atuações nos dois últimos jogos. Fernandinho será o substituto de Casemiro, suspenso por cartão amarelo.
"Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos. E, por critério, volta o Marcelo", valiou o treinador.
Na preleção desta quinta-feira, Tite destacou a qualidade técnica da Bélgica. Ele lembrou da campanha de 100% de aproveitamento do próximo adversário.
"O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo", comentou.
O técnico Roberto Martinez disse acredita muito na eficiência tática de sua equipe. Segundo ele, o grupo belga tem jogadores que desequilibram, como é o caso de Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Eden Hazard.
"As duas seleções são semelhantes em termos de qualidade. Temos talento na nossa equipe. A diferença é que jamais ganhamos um Mundial. É uma vantagem que o Brasil possui, porque já superou essa barreira psicológica. Vamos respeitá-los, mas tentaremos vencê-los", avisou Martinez.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Kazan, em Kazan-RUS
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Assistentes: Milovan Ristic (SER) e Dali Djurdjevic (SER)
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
BÉLGICA: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Witsel, De Bruyne, Chadli e Meunier; Fellaini, Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martinez.