Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Altitude perversa

Com gols de dois brasileiros, Flamengo é derrotado pelo Bolivar em La Paz

Rubro-negro perdeu invencibilidade no ano e corre risco de sair da vice-liderança do grupo na Libertadores


Vinña comemora seu primeiro gol pelo Flamengo. Foto: Divulgação/Twitter Conmebol

O Flamengo sofreu a primeira derrota e perdeu a invencibilidade na temporada. Pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Rubro-negro enfrentou o Bolivar no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, e foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira (24). Os gols foram marcados por dois brasileiros do time boliviano: Chico da Costa abriu o placar no primeiro tempo e Bruno Sávio fez o gol da vitória na etapa complementar. O gol do Flamengo foi marcado pelo uruguaio Matias Viña.

Com esse resultado, o Bolivar disparou na liderança do Grupo E, somando nove pontos. O Flamengo se manteve com quatro pontos e pode ser ultrapassado pelo Millonarios que joga nesta quinta-feira (25) com o Palestino.

O Rubro-negro volta a campo pela competição continental no dia 7 de maio para enfrentar o Palestino fora de casa. No Brasileirão, a equipe comandada por Tite faz o clássico com o Botafogo no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã.

Brasileiro abre placar e uruguaio empata

O Bolivar abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Chico da Costa, atacante brasileiro que atua no time boliviano, recebeu o cruzamento de Bruno Savio na área e cabeceou sem chances para o goleiro Rossi.

Mas quando parecia que o Flamengo ia levar sufoco dos donos da casa, a equipe carioca fez uma bela jogada com participação do Gerson e empatou a partida aos quatro minutos. Gol de Matias Viña, após drible da vaca em Sagredo.

Na etapa inicial, o Bolivar comandou as ações e teve mais posse de bola. Coube ao Flamengo se adaptar à altitude e evitar um dano maior. Rossi fez excelentes defesas e ajudou a segurar o empate.

Bruno Sávio fez o gol da vitória

No intervalo, Tite trocou Victor Hugo por Luiz Araújo. Mas o Bolivar continuou melhor e mais ofensivo. O Flamengo suportou bem e até levou perigo.

Até que, aos 16 minutos do segundo tempo, Igor Jesus deu um bote errado desencadeando um contra-ataque adversário. Saucedo tocou para o Bruno Sávio colocar o Bolivar novamente na frente: 2 a 1 no placar. Mais um brasileiro marcando em La Paz.

Aos 25, Lorran e Matheus Gonçalves entraram e o Rubro-negro cresceu na partida. Teve duas chances claras de empatar, mas não teve sorte. Lutou até o fim, porém perdeu a invencibilidade na temporada.

Ficha Técnica

BOLIVAR 2 X 1 FLAMENGO

Gol: Chico da Costa (1/1T), Matias Viña (4/1T), Bruno Sávio (16/2T)

3ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Data: Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz – Bolívia

Árbitro: Alexis Herrera (VEN);
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN);
VAR: Silvio Trucco (ARG).

BOLÍVAR
Lampe; Saavedra (Luis Paz), Orihuela, Jesús Sagredo, José Sagredo; Justiniano, Bruno Sávio (Henry Vaca), Saucedo, Ramiro Vaca (Ervin Vaca); Pato Rodríguez e Da Costa. Técnico: Flávio Robatto

FLAMENGO
Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz (Matheus Gonçalves), Wesley, Gerson, Matías Viña; Igor Jesus, De La Cruz (Lorran), Victor Hugo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!