Com pouca criatividade, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), na Arena Castelão, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 21 de maio, em São Januário. O Cruzmaltino decepcionou sua torcida com sua desorganização tática e falta de inspiração, enquanto o time cearense mereceu um resultado melhor.
Logo no começo do jogo, o Vasco começou a ter dificuldade para atacar, diante de um adversário bem organizado taticamente e jogando um futebol ofensivo. Aos 18, Pochettino chuta de fora da área para boa defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino ensaiou uma reação aos 22: Paulo Henrique avança até a área adversária e chuta para boa defesa de João Ricardo.
O Fortaleza domina o jogo e vai ao ataque. Aos 28, Felipe Jonatan cruza para Lucero, que perde o tempo da bola na disputa com Léo. A bola sobra para Pochettino, que chuta rente à trave.
Aos 36, Machuca estica para Pikachu na área. O atacante domina e chuta em cima de Léo Jardim que faz a defesa. No rebote, Pikachu chuta para boa defesa de Léo Jardim.
O Fortaleza volta mais ofensivo para o segundo tempo e com mais volume de jogo.
Aos 15, Zé Welison recebe na intermediária, avança até a área adversária e chta para boa defesa de Léo Jardim.
O time cearense explora bem as jogadas em veliocidade. Aos 46, Tinga lança Kervin na área. O meia chuta de primeira para grande defesa de Léo Jardim.