O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo entre tricolores aconteceu na noite desta segunda-feira (13) no Morumbis, onde o mandante venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1.
Keno finalizou no gol que abriu o placar para o Fluminense, mas na súmula consta gol contra de Igor Vinícius. Ainda no primeiro tempo Bobadilla empatou com falha do goleiro Fábio. Arboleda virou para o São Paulo na etapa final.
Luciano e Fernando Diniz se meteram em confusão e o técnico foi expulso. O resultado da partida, válida pela sexta rodada da competição, manteve o Fluminense na 17ª colocação, com cinco pontos e elevou o São Paulo ao quinto lugar, somando 10 pontos.
As equipes viram as chaves para as disputas pela Conmebol Libertadores no meio da semana. O Fluminense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño no Maracanã e o São Paulo encara o Barcelona de Guayaquil também em casa, no mesmo dia.
Keno marcou, mas não levou
A partida começou com o São Paulo pressionando muito. O Fluminense não conseguia sair jogando. Fábio falhou duas vezes, saindo com a bola nos pés fora da área. Na primeira vez o goleiro se redimiu com duas grandes defesas em sequência.
O Fluminense veio com uma novidade no ataque; Kauã Elias. E foi justamente Camisa 19 que deu assistência do gol que abriu o placar no Morumbis. Ao 28 minutos, Kauã pelo meio chuta na medida para Keno na lateral. O Camisa 11 finaliza e Rafael defende. A bola bate no Igor Vinicius e entra.
O empate saiu pouco depois, aos 32 minutos, no segundo erro do Fábio. Fora da área, não dominou a bola e sobrou para Bobadilla mandar para o gol sem goleiro: 1 a 1 em confronto bem disputado.
Próximo ao intervalo, Manoel colocou a bola para fora porque sentiu e ficou caído. Luciano quis fazer cobrança imediata de lateral, ainda com o zagueiro adversário no chão, perto do Fernando Diniz. O técnico do Fluminense se revoltou com a falta de fair play do jogador. A confusão terminou em cartão amarelo para o atacante são-paulino e expulsão do treinador.
Primeira vitória em casa
John Kennedy, que foi reintegrado ao time, e Felipe Andrade voltaram para o segundo tempo nos lugares de Martinelli e Manoel, respectivamente. Logo aos seis minutos um quase golaço do Arias. Aos 24, um gol anulado do Luciano, com o auxílio do VAR, por falta no lance.
O São Paulo finalmente virou o jogo com gol do Arboleda aos 39 minutos. Erick cobrou escanteio e a defesa do Fluminense se atrapalhou. E o zagueiro marcou com pinta de artilheiro. Ainda teve uma bola na trave do Marcelo que poderia ter mudado a história da partida. Mas o São Paulo confirmou a primeira vitória em casa no Brasileirão.
Local: MorumBis, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (SPO); Lima, Manoel, Alexsander (FLU)
Cartão Vermelho: Fernando Diniz (FLU)
Gols: Igor Vinícius (contra) (FLU), aos 28 min do 1° tempo; Bobadilla (SPO), aos 31 min do 1° tempo; Arboleda (SPO), aos 38 min do 2° tempo
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla (Galoppo), Alisson e Nestor (Erick); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía
FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Manoel (Felipe Andrade) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Keno (Guga), Arias e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz