TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence por 2 a 1 e se classifica às oitavas da Libertadores

Marcelo e Ganso marcam e Cerro desconta com Wilder Viera

Por Rosária Farage em 16/05/2024 às 22:27:03

Marcelo comemora com os companheiros o gol que marcou no primeiro tempo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (16), no Maracanã e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final na Conmebol Libertadores 2024. A vitória, por 2 a 1, garante também ao Tricolor a liderança do Grupo A, com 11 pontos somados.

Marcelo abriu o placar com um golaço no primeiro tempo e Wilder Viera empatou logo depois. Ganso decidiu a partida com gol de cabeça no segundo tempo. Báez foi expulso também na etapa final.

O Fluminense enfrenta o Alianza Lima na última rodada, também no Maracanã. O próximo adversário ainda tem chances de classificação. Mas o Tricolor joga apenas para melhorar sua pontuação.

O Cerro Porteño continua na segunda colocação, empatado com o Colo-Colo, com cinco pontos. Ambos se enfrentam na rodada final.

Dois gols anulados e dois valendo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário. Aos 4 minutos, Cano teve a primeira chance e, aos 5, chegou a marcar um bonito gol, que foi anulado por impedimento do próprio argentino.

Quem abriu o placar foi o lateral-esquerdo Marcelo, com um golaço aos 14 minutos de jogo. Ele recebeu lançamento e bateu de direita no ângulo. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar: 1 a 0 Fluzão.

Mas o empate veio em seguida, quatro minutos depois, com gol de Wilder Viera. A jogada começou com Piris da Motta superando Alexsander e deixando o companheiro livre na área para balançar as redes: 1 a 1.

Churín também teve um gol anulado por impedimento, ainda no primeiro tempo.

Báez expulso e Ganso faz gol da vitória

As equipes não mexeram no intervalo e o Fluminense permaneceu com a mesma formação até os 33 minutos do segundo tempo. John Kennedy, Renato Augusto e Felipe Andrade substituíram Cano, Guga e Ganso.

Mas antes, aos 24 minutos, Javier Báez foi expulso com o segundo cartão amarelo por falta dura em Ganso na entrada da área. Tinha sido amarelado no final da etapa inicial.

Aos 27 minutos, Ganso colocou o Fluminense na frente novamente. O meia cabeceou para baixo numa assistência do lateral Guga. A bola quicou antes de entrar: 2 a 1 para o atual campeão da América.

Antes do apito final, Isaac entrou no lugar de Keno.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 CERRO PORTEÑO

Gol: Marcelo (14/1T), Wilder Viera (18/1T), Ganso (27/2T)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

FLUMINENSE - Fábio; Guga (Renato Augusto), Antônio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, Paulo Henrique Ganso (Felipe Andrade); Arias, German Cano (John Kennedy) e Keno (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.

CERRO PORTEÑO - Jean; Alan Benítez, Javier Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Piris da Motta, Carrascal (Morel), Wilder Viera (Aguayo); Iturbe (Carrizo), Churín (Portillo) e Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesus). Técnico: Manolo Jiménez.

ÁRBITRO - Darío Herrera (ARG)

Cartão Amarelo: Martinelli (FLU); Javier Báez, Carrizo e Ronaldo de Jesus (CCP)

Cartão Vermelho: Javier Báez (CCP)


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.