O fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda, Fernando Lyra Reis, entrou, nesta terça (15), com um pedido na Câmara de Vereadores para anexar novos documentos ao processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). A documentação envolve a renovação de contratos entre a prefeitura e empresas de publicidade. Fernando Lyra tentou anexar os documentos ao atual processo, porém a comissão de impeachment não juntou a documentação.
No novo pedido, Fernando solicita ao presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe (PMDB,) que avalie o material e leve para o plenário a decisão de anexar as novas provas ao processo inicial.
Crivella tenta fortalecer a sua base na Câmara para evitar o impeachment
O prefeito Marcelo Crivella vem tentando conseguir o apoio de aliados para evitar que o pedido de impeachment seja aprovado. Crivella vem conversando com partidos e nomeando pessoas ligadas a vereadores para cargos na prefeitura, para fortalecer sua base aliada. Nesta segunda, ele exonerou Matheus Floriano (DEM), filho do ex-deputado federal Francisco Floriano e que era seu assessor na prefeitura. Com a licença de Carlo Caiado (DEM) para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, Matheus, que é suplente, assumirá a vaga de vereador na Câmara e estará entre os aliados do prefeito.