Em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Grêmio em Caxias do Sul e foi derrotado mais uma vez com gol no segundo tempo. Gustavo Nunes fez o único tento da partida, aos 15 minutos da etapa complementar.
O resultado manteve o Fluminense na lanterna da competição, com seis pontos, em situação cada vez mais desesperadora. O Grêmio segue no Z4, mas subiu para a 18ª posição, com 10 pontos. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Outra derrota com gol no segundo tempo
Pela segunda vez sob o comando de Marcão e jogando fora de casa, o Fluminense entrou em campo precisando dos três pontos. Mas o Grêmio, também na zona de rebaixamento, recebeu o adversário com o mesmo objetivo.
O primeiro tempo mostrou um Grêmio mais equilibrado, com Pavon se destacando no ataque. Terans também criou chances para o Tricolor, mas ninguém balançou as redes. Fábio fez boas defesas.
No intervalo, só o Fluminense mexeu: Lucumi entrou no lugar de Terans. Na segunda etapa parecia que o Tricolor teria melhor desempenho. O visitante cresceu no campo ofensivo.
Mas foi justamente quando o Flu estava melhor que o Grêmio abriu o placar em Caxias Sul. O passe em profundidade de Pavon encontrou João Pedro, que tocou para trás. Gustavo Nunes finalizou o passe de primeira.
O gol foi aos 15 minutos e o Tricolor continuou tentando o empate. Ganso e John Kennedy entraram aos 24 minutos para dar mais criatividade ao meio-campo e forçar o ataque.
O atacante Kauã Elias também substituiu o zagueiro Marlon para dar mais ofensividade ao time. Porém, ao invés de o Flu criar mais, o Grêmio ficou mais perto de ampliar. Para tristeza do torcedor carioca, o jogo terminou com mais uma derrota Tricolor.
Gol: Gustavo Nunes (15/2T)
Data: domingo, 30 de junho de 2024
Cartão Amarelo: Geromel, Dodi (GRE); Lucumi, Cano (FLU)
GRÊMIO
Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi e Pepê (Everton Galdino); Edenilson (Carballo), Cristaldo e Gustavo Nunes; Pavon (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE