O Disque Denúncia, divulgou um cartaz com título "Quem Matou?" para auxiliar no inquérito policial instaurado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do capitão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Rafael Galvão da Costa, de 41 anos.
Lotado no 3º BPM (Méier), ele morreu após ser baleado, com um tiro na cabeça, nesta quarta-feira (03), no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio, durante uma operação da PM que objetivava reprimir o tráfico de drogas e o roubo de veículos e cargas na região. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
A DHC assumiu o caso. Agentes da especializada buscam informações que possam identificar a autoria do crime.
Assim, as diligências para localizar os criminosos envolvidos na morte de policial militar continuam. A Delegacia de Homicídios (DH) solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre o paradeiro dos criminosos do Morro do Urubu para o Disque Denúncia pelos seguintes canais oficiais:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil