Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

UFMG

Detido em Búzios Rafael "Cigarro", traficante de drogas em universidade de Minas Gerais

Investigações revelaram que as cargas de drogas comercializadas pelo traficante chegavam a 15 Kg


"Rafael Cigarro ": preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 25º BPM (Cabo Frio), em ação conjunta com agentes da 127ª DP (Búzios), prenderam nesta quarta-feira (24), na Rua Alta da Rasa, em Armação de Búzios, Região dos Lagos, Rio de Janeiro, o criminoso, foragido da Justiça de Minas Gerais, Rafael Rocha da Silva, vulgo “Rafael Cigarro”, de 30 anos. A prisão do criminoso foi efetuada após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177).

Ele é considerado um dos principais responsáveis pela venda de drogas dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo as investigações, as cargas de drogas comercializadas por Rafael chegavam a 15 Kg, evidenciando uma operação de grande escala. Além de comercializar diretamente os entorpecentes, ele também atuava em uma organização criminosa com ramificações na região metropolitana de Minas Gerais, utilizando inclusive a conta bancária de sua mãe para movimentar os pagamentos.

Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte, pelo crime de Tráfico de Drogas, onde fora condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. Depois da sentença, em 2019, Rafael fugiu para Búzios, onde fixou residência.

O preso foi levado para à 127ª DP (Búzios), onde foi cumprido o mandado de prisão, e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça de Minas Gerais.

A 4ºCPA/25ºBPM solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!