Quatro PMs foram baleados durante o fim de semana em diferentes pontos da Região Metropolitana do Rio durante operações policiais. Três permanecem internados sendo que um encontra-se em estado grave.
Na tarde do último domingo (19), policiais militares em operação na Rua Luis Coutinho Cavalcanti, em Marechal Hermes, na Zona Norte da capital, foram atacados a tiros por criminosos. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde receberam atendimento médico.
Um policial permanece internado na unidade em estado grave. O outro foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar e apresenta estado estável.
Em São Gonçalo, no sábado (18), um sargento e um cabo foram baleados durante ataque de criminosos no Complexo da Caixa D'Água, no bairro Jardim Miriambi.
Os dois PMs foram socorridos pelo próprio blindado da corporação e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.
Alvejado de raspão na cabeça, o sargento recebeu alta logo após o atendimento médico. Já o cabo, atingindo no braço, sofreu uma fratura e foi submetido a uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.