Mulher morre atingida por bala perdida durante perseguição em Nilópolis
Bandidos em fuga trocavam tiros com policiais quando acertaram a vítima
Lena Santos, de 56 anos, morreu atingida por uma bala perdida na noite do último domingo (19) em Nilopolis na Baixada Fluminense durante um confronto entre policiais militares e bandidos. Ela estava na porta de casa quando foi alvejada.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais militares do 41ºBPM (Irajá), enquanto faziam uma patrulha no bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio, suspeitaram dos ocupantes de um veículo em uma rua. Ao serem abordados, eles desrespeitaram e iniciaram a fuga.
As equipes fizeram cerco pelas ruas e os ocupantes do carro começaram a atirar nos policiais que reagiram começando o confronto. Após cessarem os tiros, o veículo foi alcançado em rua do bairro Cabral, já no município de Nilópolis, sendo encontrado um morto e um simulacro de arma de fogo. Os demais conseguiram fugir. A perícia da Delegacia de Homicídios foi acionada.
Posteriormente, o batalhão foi informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, onde também veio a falecer.