Cinco pessoas foram baleadas na manhã deste domingo (8) na Rua Capurana, no bar do Camaleão, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, área dominada por milicianos. Segundo informações, as vítimas estavam saindo de uma festa que ocorria na Praça do Gardênia, passaram no bar do Camaleão e quando se dirigiam para o carro de uma delas, ocupantes de um Citroen preto efetuaram disparos e fugiram em sentido ignorado.
As vítimas foram identificadas como Cláudio Batista Bento Silva, de 37 anos (atingido na perna direita, nádega e mão), Agnaldo Mariano, de 39 anos (baleado na perna e na coxa direita), Gérson Gonçalves da Silva, de 25 anos (alvejado no joelho e nádega), Marcus Vinicius da Silva Fagundes, de 34 anos (atingido na perna e coxa direita) e Francisco Glauber Costa de Oliveira, de 28 anos (alvejado no ombro, perna e coxa direita).
Todos os feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na mesma região. Ninguém corre risco de morte
A 32ª DP (Taquara) investiga a motivação do fato. De acordo com informações, das vítimas, Cláudio tinha anotações criminais, já tendo cumprido pena entre 2016 e 2017. Gérson respondeu um caso de desacato e Marcus Vinicius possui anotação por posse e uso de drogas.