O Fluminense novamente decepcionou a torcida que compareceu em grande número ao Maracanã na noite desta terça-feira (26), empatando com o Criciúma, num confronto sem gols, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time foi vaiado ao final da partida pelos quase 40 mil presentes nas arquibancadas.
O resultado foi ruim para ambas as equipes, que lutam contra o rebaixamento. Mas o Tricolor continua fora do Z4, ocupando a 15ª colocação com 39 pontos, mesma pontuação do Juventude, que está na 16ª posição. E o Criciúma se mantém na zona da degola, em 17º lugar, somando 38 pontos.
O próximo compromisso do Fluminense também é um confronto direto, com o Athletico-PR, no domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena. Antes porém, o Criciúma recebe o Corinthians, no Herberto Hülse, sábado (30), às 19h30.
Somente luta, nada de gols
Mano Menezes manteve Martinelli no time e voltou com Bernal, tirando Lima no meio-campo. Aos 37 minutos, Ganso sentiu dores e pediu para sair. Renato Augusto entrou na vaga do Camisa 10. Antes, Keno deu um susto no torcedor, caiu sozinho e precisou de atendimento em campo. Mas logo voltou a jogar normalmente. O Criciúma também fez a primeira substituição cedo: saiu Wilker Ángel para entrada de Tobias Figueiredo.
Houve duas reclamações de possíveis pênaltis por parte do Fluminense. Primeiro a mão de Dudu na bola dentro da área e depois provável falta do goleiro Gustavo em cima do Kauã Elias. Mas o árbitro Luiz Flavio Oliveira mandou seguir.
A etapa inicial foi de maior volume para o Tricolor, enquanto o adversário explorava o contra-ataque. O Fluminense teve duas oportunidades de gol, com Keno e Arias. Do lado do Tigre, com Felipe Mateus.
Cano foi esperança da torcida tricolor
No segundo tempo, as equipes foram trocando as peças. Mas as ações eram as mesmas. A torcida tricolor se encheu de esperanças com a entrada de Cano. Serna e Marquinhos também tentaram rejuvenescer o time. Mas o Fluminense não conseguiu furar a defesa do Criciúma. E ainda sofria com alguns contra-ataques.
Novamente o Fluminense criou as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações. Keno chegou a carimbar a trave. Mas o Criciúma teve a grande chance da partida com duas bolas na trave e uma defesa do Fábio a queima-roupa, na mesma jogada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 CRICIÚMA
Cartão Amarelo: Bernal (FLU); Felipe Mateus, Barreto (CRI)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (SP).
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Serna), Martinelli (Lima) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Keno (Marquinhos) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel (Tobias Figueiredo) e Marcelo Hermes; Barreto (Patrick de Paula), Newton, Ronald Lopes (Trauco) e Bolasie; Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel)e Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati.