O Botafogo venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 no Allianz Parque e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso e Richard Rios diminuiu para o Verdão já nos acréscimos.
Em um jogo aberto e de muitas chances, Botafogo e Palmeiras protagonizaram um ótimo primeiro tempo no Allianz Parque. Quem começou assustando foi o Verdão, com Gustavo Gomez, que acertou cabeçada dentro da área e a viu a bola tirar tinta da trave. Após o susto, o Glorioso ainda perdeu Bastos, lesionado.
Depois de 10 minutos de muita pressão alviverde, o Botafogo começou a sair para o jogo e conseguiu sua primeira finalização. E foi justamente na primeira bola ao gol que o Fogão abriu o placar, com Gregore, após jogada ensaiada de escanteio.
Em desvantagem, o Palmeiras saiu mais para o jogo e chegou com muito perigo, inclusive com uma bola na trave de Rony. Entretanto, o Verdão também deixou espaços que o Botafogo também aproveitou para levar perigo. John ainda fez uma defesa espetacular evitando o empate no fim da primeira etapa.
O segundo tempo também foi animado. O Palmeiras voltou com Flaco Lopez visando melhorar seu jogo aéreo. O confronto seguiu muito equilibrado e com lances de perigo de ambos o lados. Até que Marcos Rocha acertou um tapa em Igor Jesus enquanto aguardava cobrança de escanteio e acabou sendo expulso.
A partir daí, o Botafogo cresceu muito e ampliou o placar pouco tempo depois com Savarino, que completou jogada iniciada em uma reposição rápida de John e passou por Igor Jesus até chegar ao camisa 10 alvinegro. E não parou por aí, já aos 40, Savarino cobrou escanteio na cabeça de Adryelson que testou firme para marcar o terceiro gol do Fogão e anestesiar o Allianz Parque.
Já nos acréscimos, foi a vez do Palmeiras balançar as redes, com Richard Rios, que acertou um lindo chute no canto esquerdo de John. Mas o gol alviverde não foi o suficiente para evitar a derrota. Fim de jogo e vitória do Botafogo
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem pela frente a decisão da Copa Libertadores, no sábado, diante do Atlético Mineiro, às 17h, no Monumental de Nuñez. Já o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Minas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO
Local : Allianz Parque
Gols: Gregore, Savarino e Adryelson (BOT) / Richard Rios (PAL)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Vitor Reis, Caio Paulista; Moreno (Maurício), Richard Rios, Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco Lopez), Estevão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu).
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles (Marçal); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Almada (Eduardo) e Igor Jesus (Jr. Santos).
Cartão amarelo: Mayke e Gustavo Gomez (PAL) / John e Almada (BOT)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (PAL)